quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sim!!! Muitas Vezes "ouvimos" a Palavra de Deus e não a Aceitamos...

"OUVE FILHO MEU, E ACEITA AS MINHAS PALAVRAS, E SE MULTIPLICARÃO OS ANOS DA TUA VIDA"
(proverbios 4.10)


Enquanto o autor dos provérbios insiste em recomendar seu filho a ouvir as suas palavras, ele introduz neste versículo um convite novo, no qual afirma: "aceita as minhas palavras", prometendo uma recompensa se ele assim agisse: "multiplicarão os anos de vida".

Gostei muito de refletir sobre isso. Eu próprio já fui fisgado por esse tipo de engano. Quantas vezes "ouvimos" a palavra do Senhor, mas lá no íntimo, não a aceitamos? Queremos as bençãos de Deus, mas não nos sujeitamos ao Deus da benção. E em resultado disso, nossa vida espiritual perde o vigor, e começamos a perder a alegria de estar na presença do Pai Celestial.

Aceite a vontade de Deus para sua vida! O Senhor quer multiplicar seus anos de vida, trazendo alegria intensa para você! Não retarde o projeto que o Pai reservou para você, aceite hoje e Sua plena e suficiente vontade!

Deus te abençoe!
Pastor Sergio Fernandes.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

QUANDO DEUS ESTÁ NO CONTROLE....

Com relação a Deus estar na direção de nossas vidas, precisamos aprender uma coisa; O ser humano acha que Deus é obrigado a resolver todas as buchas de canhão que muitas vezes nós preparamos para explodir. Aquilo que você PLANTAR, você COLHE, e não é na vida vindoura não, é aqui mesmo, pode ter certeza disso.
Só para você entender melhor essa questão, quando o homem está na direção de sua vida, ele é impulsionado sempre a procurar o caminho mais rápido e mais fácil para resolver seus problemas.

O problema é que, tudo o que é mais fácil e mais rápido, faz você retroceder. É assim nos negócios, na vida emocional, sentimental e espiritual, atalhos não resolvem. Ele sempre trabalha com o aqui, o já, o imediato, isso já vem da influência de uma sociedade imediatista, e quando decide baseado em suas emoções, ou seja, quando age, ouvindo a voz dos sentimentos, chora para tomar a decisão e chora depois de ter tomado a decisão.

Quando o homem busca a direção de Deus para sua vida, ele se depara com algo tremendo, que chamamos de onisciência de Deus, dentro de sua pré-ciência, isto significa que o homem vê o hoje, Deus vê o amanhã.

Quando Deus está na direção, Ele sempre te leva a um nível mais alto. Só que, uma coisa é certa, Deus também na maioria das vezes, nos leva para o centro das adversidades e tribulações, mas não se assuste Ele permite que isso aconteça para que eu e você, entendamos que problemas existem, são reais, verdadeiros e para que você e eu, tenhamos uma real dimensão de nossas limitações. Precisamos compreender que Deus é maior do que nossos problemas e que nenhuma adversidade vem para destruir a sua e a minha vida. Quando Ele está na direção, você passa por caminhos que humanamente é impossível passar. Quando Israel passou pelo deserto, aquilo era impossível acontecer, à noite a baixa temperatura, de dia o calor terrível, fora o perigo de animais peçonhentos por todos os lados. A direção de Deus é vista, percebida e sentida, Ele quer estar na direção da minha e da sua vida 24h por dia, 365 dias do ano. Para isso, aprenda três princípios.

Onde a coluna de fogo e nuvem forem você vai, “obedeça”; Não importa quão ridículo seja a caminhada, “CONFIE"; e por último, “CREIA”, que Deus jamais deixará um de seus filhos morrerem no deserto, porque Ele vai dirigir sua vida sempre a um nível mais alto.

Ele vê o futuro, não o presente.

Pr. Adriano