"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? e que comunhão tem a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14)
Eu costumo receber muitos emails de irmãos e irmãs em Cristo que, em busca de sua “cara-metade”, acabam por se envolver com pessoas que não compartilham da mesma fé. Alegando “amar”, “se fazer de fraco”, “ser tolerante para ganhá-los para Jesus”, nossos irmãos arriscam suas vidas neste tipo de relacionamento.
O risco porém é muito grande! Me apresente um caso de relacionamento assim que deu certo, e eu lhe apresentarei dez que não deram. Porque? Haverá diferenças de valores. Vocês não partilharão das mesmas atividades, do mesmo vocabulário, dos mesmos amigos. Nas horas de dificuldades, um irá orar e o outro fazer alguma outra coisa para tentar amenizar o sofrimento, que poderá ser o embebedar-se e outras coisas. E como você poderá conviver com isso?
A Bíblia é categórica em nos orientar a não nos colocarmos em jugo desigual com os infiéis. Não vale a pena querido! Espere no Senhor, Ele tem o melhor para você e jamais irá lhe desamparar!
Deus te abençoe! Pastor Sérgio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário